• Notícias
  • 28 de julho – Dia do Agricultor: uma homenagem aos associados Cotrisel

28 de julho – Dia do Agricultor: uma homenagem aos associados Cotrisel

Atualizado em 28/07/2018
28 de julho – Dia do Agricultor: uma homenagem aos associados Cotrisel

28 de julho é o Dia do Agricultor. Um dia para homenagear aqueles que se dedicam à sua profissão com tanto zelo. São homens e mulheres que trabalham duro para garantir a máxima qualidade na produção, desde a preparação da terra até a colheita dos grãos.

Um dia dedicado à Adriana Nunes Roso, que há 16 anos, junto com seu marido, exerce a atividade na Colônia Borges – Restinga Sêca/RS. Um dia dedicado ao João Alberto Carlos Posser, que por incansáveis 45 anos segue o trabalho iniciado por seu pai na Boca da Picada – Formigueiro/RS.

A realidade desses agricultores é também a realidade de muitos associados da Cotrisel. Herança de família, ambos têm na agricultura sua fonte de sustento. Adriana planta arroz e soja. João planta milho e arroz.

Por conta de fatores como o clima e as incertezas no momento da venda dos produtos, Adriana e João concordam que, atualmente, os agricultores devem trabalhar com paciência e perseverança. “Tem que ter muita determinação, coragem e persistência, porque temos muitas incertezas, passamos por muitos problemas. Tem que ter coragem para seguir”, acrescenta João.

Apesar disso, o orgulho da profissão é o sentimento que prevalece: “eu sinto orgulho. Apesar das dificuldades, é o que a gente faz, gosta de fazer e faz bem feito”, conta Adriana, e acrescenta: “a gente sabe que, além de a gente viver e sobreviver, conseguimos passar isso para outras pessoas. Muitas vezes é um pequeno grãozinho, mas faz muita diferença”.

Para João, poder alimentar muitas pessoas Brasil afora traz a sensação de muita alegria. “Eu tive a oportunidade de ir para o Espírito Santo e ver nas prateleiras dos mercados o Arroz Sepé. Então isso é uma coisa que satisfaz muito o produtor, de estar alimentando essa enorme população que existe”, relata o agricultor.

Orgulho é também o sentimento que predomina na Cotrisel. Orgulho de cada um dos agricultores que construíram a história da cooperativa. Orgulho dos que, assim como a Adriana e o João, transformam desafios em oportunidades e seguem perseverantes à arte da agricultura.

Parabéns pelo seu dia, agricultor e agricultora! A razão pela qual existimos é cada um de vocês.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar