Compartilhar

Safristas recebem treinamento na Cotrisel

Finalizados os processos seletivos para a safra de 2018, e antes do início dos trabalhos, os selecionados estão recebendo treinamentos em todas as unidades da Cotrisel. Durante quatro dias de integração, os safristas são orientados sobre o funcionamento da cooperativa e as Normas Regulamentadoras que regem a rotina de trabalho.

Dentre os itens apresentados aos futuros trabalhadores, estão as orientações sobre sinalização de segurança, EPC – EPI (finalidade, uso correto, guarda, higienização, manutenção, trocas), prevenção de incêndios e as seguintes normas:

NR 12 – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS: visa estabelecer medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

NR 17 – ERGONOMIA: visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente, focando em aspectos relacionados ao manuseio de cargas.

NR 33 – ESPAÇOS CONFINADOS: visa estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nesses espaços.

NR 35 – TRABALHO EM ALTURA: estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com essa atividade.