• Notícias
  • 1º Seminário do Leite da Cotrisel aconteceu nessa quinta-feira

1º Seminário do Leite da Cotrisel aconteceu nessa quinta-feira

Atualizado em 13/02/2020
1º Seminário do Leite da Cotrisel aconteceu nessa quinta-feira

Na manhã de hoje (13), aconteceu na Associação dos Funcionários da Cotrisel a primeira edição do Seminário do Leite. O evento, que contou com um público de 110 pessoas, foi planejado com o objetivo de apresentar as formas de manejo, alimentação e cuidados com o rebanho para uma boa produtividade leiteira. Também oportunizou para a Cotrisel, a aproximação com os produtores de leite da região de atuação da cooperativa.

Os palestrantes abordaram os seguintes temas: a Médica Veterinária, Lisiane Gazen apresentou informações da missão técnica realizada na Nova Zelândia e sobre as novas tecnologias na produção leiteira, o Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa - Paraná, João Ricardo Pereira apresentou a palestra intitulada “Forragens conservadas no planejamento alimentar do rebanho” e o Engenheiro Agrônomo e pesquisador da CCGL, Luis Otávio Costa de Lima abordou o tema “Manejo de pasto e do pastoreio para alta produtividade”.

Para o Presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno “a felicidade pela realização do 1º Seminário do leite se resume ao sentimento de satisfação. Foi a concretização de um pensamento, que com o apoio de diversas pessoas foi prontamente atendido, e pode se tornar realidade. O sucesso do evento pode ser contabilizado em números, além da participação de 110 pessoas, dos 35 produtores de leite vinculados a cooperativa, 28 estiveram presente, junto de sua família, contamos também com a participação de 10 produtores que não são vinculados a cooperativa. Entre os participantes, tivemos 4 produtores de gado de corte, o que nos faz ter novas ideias para as próximas edições”.

Na oportunidade o presidente agradeceu em nome da cooperativa a parceria das empresas parceiras, Cooperativa Central Gaúcha – CCGL, Ourofino, Virbac, Vansil, MSD e Ervateira Taura. Ainda reforçou o agradecimento a Médica Veterinária Lisiane Gazen, ao DETEC da cooperativa e a todas as pessoas que fizeram o evento acontecer, “já estamos planejando o próximo”, afirmou José Paulo.

 

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar