• Notícias
  • 2ª turma do Aprendiz Cooperativo formou-se em Restinga Sêca

2ª turma do Aprendiz Cooperativo formou-se em Restinga Sêca

Atualizado em 11/02/2019
2ª turma do Aprendiz Cooperativo formou-se em Restinga Sêca

O programa Aprendiz Cooperativo da Cotrisel formou sua segunda turma em Restinga Sêca na última sexta-feira, 08 de fevereiro. Sete jovens encerraram o processo que iniciou há um ano, no dia 05 de fevereiro de 2018, em uma noite de homenagens e comemoração.

Para o gerente da unidade de Restinga Sêca, Vicente Cirolini, a realização do programa é um motivo de alegria. “A gente traz a oportunidade de eles conhecerem uma grande empresa e eles trazem para nós o conhecimento deles. A gente sempre ganha. No final, fica a saudade dos que estão saindo, do dia a dia, mas a gente tem a certeza que essas pessoas que estão saindo daqui saem preparadas para o mercado, e esse é o desafio”, relatou Vicente.

A aprendiz Giovana de Souza, que atuou no escritório da unidade, contou sobre a importância do programa em sua carreira: “uma primeira oportunidade de estar sendo inserida no mercado de trabalho. Toda a parte teórica também, dos cursos, que aprende bastante sobre a parte administrativa, de como se portar em entrevistas, como tratar o cliente, isso foi muito importante durante toda a trajetória que a gente teve”.

“É uma oportunidade muito boa, como para mim, foi meu primeiro emprego. Eu acredito que, para todos nós, foi uma boa oportunidade. É um local muito bom de trabalho e de aprendizagem”, acrescentou a então formanda Aline da Silva Vargas, que esteve alocada no mercado agropecuário, destacando o auxílio dos colegas no dia a dia como uma etapa fundamental no processo de aprendizado e formação do jovem aprendiz.

 

Formandos 2ª turma Aprendiz Cooperativo Restinga Sêca:

Aline Homrich Dotto

Aline da Silva Vargas

Ezequiel Wallgrun Ferraz

Giovana de Souza

Helise Peil Marcuzzo

Kimberly da Silva

Matheus Soares da Rosa

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar