• Notícias
  • Cotrisel está participando do IX SINGESCOOP

Cotrisel está participando do IX SINGESCOOP

Atualizado em 06/11/2019
Cotrisel está participando do IX SINGESCOOP

Na noite de ontem (05), o presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno e colaboradores da cooperativa, participaram da abertura oficial do IX Singescoop – Simpósio Nacional de Gestão de Cooperativas e II Fórum de Cooperativismo do Singescoop, que têm como tema “Educação e Inovação: Caminhos Para O Futuro".

O evento tem como objetivo, promover ações para fomentar a educação cooperativa com vistas à construção do conhecimento pela integração entre estudantes, pesquisadores, docentes e profissionais do cooperativismo. É promovido pelo Curso de Gestão de Cooperativas e pela Cespol – Cooperativa-Escola dos Estudantes do Colégio Politécnico da UFSM.

A abertura contou com a presença de representantes das maiores cooperativas do Rio Grande do Sul, com atuação em diversos segmentos, mas com o mesmo objetivo, fomentar o cooperativismo. Representando a reitoria da UFSM, esteve presente o Vice-reitor, Luciano Schuch que salientou a importância do fomento ao cooperativismo na universidade, formando profissionais comprometidos e inovadores no setor.

Por fim, para encerrar a primeira noite de programação, a palestra intitulada “Qual Futuro Guarda o Cooperativismo?”, ministrada pelo Diretor do Copenhaghen Institute for Future Studies na América Latina, Peter Kronston trouxe uma abordagem sobre as novas tecnologias e qual a forma que as cooperativas podem se apropriar delas para o crescimento e difusão do cooperativismo.

O evento acontece de 05 a 07 de novembro, na APUSM, em Santa Maria. Mais informações e a programação você confere em https://www.facebook.com/singescoop/.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar