• Notícias
  • Cotrisel participou da 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa

Cotrisel participou da 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa

Atualizado em 11/06/2019
Cotrisel participou da 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa

O presidente e o vice-presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno e Sinval Gressler, acompanhados pelo diretor técnico Marcelo Sbicigo, e por engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e médicos veterinários do Departamento Técnico da Cotrisel, participaram da 1ª Jornada da Rede Técnica Cooperativa (RTC), entre os dias 05 e 07 de junho, em Gramado/RS.

Durante os três dias de evento, palestrantes renomados nas áreas de solos, agroclimatologia, biotecnologia, produção animal, inovação e mercado agrícola discorreram sobre as tendências do agro para os próximos anos. O objetivo era oferecer às cooperativas um momento de elevada troca de conhecimento, meta que, segundo o diretor técnico da Cotrisel, foi plenamente atingida.

“Eu já tinha ouvido palestras sobre agricultura e pecuária, mas não no nível que foi mostrado lá. Os palestrantes, muito qualificados, apresentaram informações riquíssimas em falas bastante técnicas e de alto nível”, relatou Sbicigo. “Para o DETEC foi muito produtivo, nós voltamos com ideias bem interessantes”, acrescentou.

 

Sobre a Rede Técnica Cooperativa:

A RTC é o resultado da união de forças de mais de 30 cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul. O projeto tem por objetivo "tornar-se referência na geração e recomendação de boas práticas agrícolas, uso econômico e sustentável de insumos e recursos naturais, visando a melhor renda dos agricultores cooperados."

 

Crédito das imagens: Carolina Jardine

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar