• Notícias
  • Cotrisel participou da Mostra Cooperativa do Programa “A União Faz a Vida”

Cotrisel participou da Mostra Cooperativa do Programa “A União Faz a Vida”

Atualizado em 28/11/2016
Cotrisel participou da Mostra Cooperativa do Programa “A União Faz a Vida”

Na última sexta-feira (25) aconteceu no salão paroquial de São Sepé, a Mostra Cooperativa do programa: “A União Faz a Vida”. O evento contou com a presença de três escolas: E.M.E.F José Gabriel Brenner, E.M.E.F João Pessoa e E.M.E.F Padre Théo. O “A União Faz a Vida” é desenvolvido desde 2005 em São Sepé, com a parceria entre: Sicredi, Cotrisel e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

Mais de 360 alunos e 67 professores participaram do programa, que em 2016 desenvolveu 25 projetos cooperativos. O projeto tem como principal objetivo promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

Além das escolas, alunos e professores participantes, também prestigiaram o evento, as seguintes autoridades: José Paulo Salerno (Presidente da Cooperativa Tritícola Sepeense); Paula Vicentina Machado (Secretária da Educação de São Sepé); Renato José Marin (Conselheiro de Administração da Sicredi Região Centro); João Luiz Neves Pires (Gerente do Sicredi de São Sepé); Rejane Novello (Assessora de Programas e Relacionamentos da Sicredi Região Centro); Francele Concatto e Micheli Cazarolli (Assessoras pedagógicas do programa “A União Faz a Vida”) e Cláudia Gressler Teixeira (Coordenadora local do programa “A União Faz a Vida”).

 

 

 

 

 

 

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar