• Notícias
  • Cotrisel presente no “II Fórum de Mercados e Tendências – o Agronegócio e o Cooperativismo”

Cotrisel presente no “II Fórum de Mercados e Tendências – o Agronegócio e o Cooperativismo”

Atualizado em 20/08/2019
Cotrisel presente no “II Fórum de Mercados e Tendências – o Agronegócio e o Cooperativismo”

Estiveram presentes, hoje, 20 de agosto, no “II Fórum de Mercados e Tendências – o Agronegócio e o Cooperativismo”, em Lajeado/RS, o vice-presidente da Cotrisel, Sinval Gressler, e o diretor financeiro e comercial Pedro de Franceschi. Na ocasião foram abordadas as principais oportunidades e quais são os caminhos para as cooperativas no mercado global. O evento foi promovido pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), com apoio do sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Na abertura do evento, o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, destacou a importância de debater este assunto frente aos cenários globais atuais. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergílio Perius, destacou em sua fala os números relacionados ao cooperativismo no Estado.

No turno da manhã, o palestrante convidado, sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, abordou o cenário econômico e a relação com o agronegócio.  Na parte da tarde, o superintendente técnico operacional do Sescoop/RS, Gerson Lauermann, apresentou a devolutiva do 1º semestre do Programa de Autogestão das Cooperativas Agropecuárias.

Durante o evento foi oportunizado um espaço para debates, depoimentos e planejamento das cooperativas para o ano de 2020.  O Fórum contou com a presença de 90 integrantes de 33 cooperativas agropecuárias.

 

Com informações de AgroEffective e Sescoop/RS.

Fotografia: Andréia Odriozola/AgroEffective

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar