• Notícias
  • Cotrisel proporciona aulas práticas ao curso de Gestão de Cooperativas da UFSM

Cotrisel proporciona aulas práticas ao curso de Gestão de Cooperativas da UFSM

Atualizado em 10/06/2019
Cotrisel proporciona aulas práticas ao curso de Gestão de Cooperativas da UFSM

Na última semana, a Cotrisel e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) proporcionaram aos alunos do curso de Gestão de Cooperativas, do Colégio Politécnico, dois momentos de integração entre teoria e prática. Alunos do 1º e do 5º semestre, das disciplinas de Gestão da Qualidade em Cooperativas e Introdução ao Cooperativismo, participaram desse intercâmbio entre academia e mercado.

O Diretor Industrial Giancarlo Müller Pozzebon e a Tecnóloga em Alimentos Bibiane Lemos estiveram na UFSM, na quarta-feira (05), apresentando o processo produtivo da cooperativa e o programa de Boas Práticas de Fabricação para estudantes e professores do curso.

No sábado, dia 08, a turma retribuiu a visita e conheceu a planta industrial da unidade de Restinga Sêca. Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelo gerente da unidade Vicente Cirolini e pelo supervisor administrativo Douglas Oliveira, que apresentaram a estrutura organizacional e alguns dados sobre a Cotrisel em Restinga Sêca. Ao final da visita à indústria, o presidente José Paulo Salerno fez o encerramento e convidou a todos para um almoço de confraternização.

Para a professora da disciplina de Gestão da Qualidade em Cooperativas, Berenice Santini, essa troca de experiências entre cooperativa e universidade foi muito produtiva. “Eu senti os alunos muito interessados, acompanharam o tempo todo, eu acho que eles ficaram impressionados positivamente, assim como nós, professores”, afirmou Berenice. Segundo ela, os estudantes farão um relatório sobre o caso da gestão da qualidade na Cotrisel Restinga Sêca.

Mais uma vez, a cooperativa agradece a confiança depositada pela UFSM, referência regional no estudo do cooperativismo, e a oportunidade de contribuir para a formação de seus alunos.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar