• Notícias
  • Projeto DUPONT E COTRISEL NA ESCOLA é realizado em Restinga Sêca

Projeto DUPONT E COTRISEL NA ESCOLA é realizado em Restinga Sêca

Atualizado em 14/12/2017
Projeto DUPONT E COTRISEL NA ESCOLA é realizado em Restinga Sêca

A segunda edição do projeto DUPONT E COTRISEL NA ESCOLA - “Meu Herói, o Agricultor”, organizado pela DuPont do Brasil e apoiado pela Cotrisel, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental 7 de Setembro, situada na Vila Rosa, interior do município de Restinga Sêca/RS, e contou com a participação de 39 alunos do 3°, do 4° e do 5° ano.

O projeto busca evidenciar a importância do agricultor como responsável pela produção de alimentos e despertar nas crianças a admiração pelo homem do campo, pela importância de seu trabalho e para uma agricultura sustentável, com responsabilidade ao meio ambiente. A abordagem didático-pedagógica é interativa e participativa para permitir a assimilação dos conceitos propostos e sua divulgação junto à família, promovendo mudanças de atitudes e despertando para a prática da cidadania.

Nessa edição, a primeira etapa do projeto foi desenvolvida no dia 28/11, quando os alunos foram orientados pelos Eng. Agrônomos Heins Kummer (DuPont) e Marcelo Tomazi (Cotrisel) sobre o manuseio correto de agrotóxicos, o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a conservação do meio ambiente. Nesse dia, os estudantes receberam o desafio de produzir uma redação e um desenho, procurando demonstrar o que aprenderam, em um concurso que premiaria com uma bicicleta a melhor redação e o melhor desenho de cada turma.

A segunda etapa aconteceu no dia 04/12, quando foram anunciados os vencedores do concurso, e contou com a presença do presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno. As bicicletas foram entregues aos vencedores pela Cotrisel e a escola foi presenteada pela DuPont com um notebook.

Vencedores:

Eliane Felipe (redação 3º ano);

Murilo Wegner (desenho 3º ano);

Julia Friedrich Reinehr (redação 4º ano);

Janice Regele dos Santos (desenho 4º ano);

Adan Moraes de Lara (redação 5º ano);

Bruna Santos Carvalho (desenho 5º ano).

                     

                     

                     

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar