Compartilhar

Representação feminina no Conselho Fiscal da Cotrisel

A Cotrisel está vivendo um momento histórico: na tarde de 30 de janeiro de 2019, em Assembleia Geral Ordinária, foi eleita a primeira mulher a participar de um dos conselhos, Administrativo ou Fiscal, da cooperativa. Adriana Nunes Roso, pertencente à Colônia Borges/RS, é associada na Cotrisel há 15 anos.

Durante esse período, Adriana sempre esteve ativa dentro da cooperativa. Há 12 anos, fez o curso de formação de jovens em cooperativismo, promovido pela Cotrisel, e durante seis anos participou do Conselho Consultivo do núcleo da Colônia Borges/RS. Além disso, ela sempre buscou participar de todos os eventos promovidos pela cooperativa: reuniões, Encontro de Mulheres, Seminário da Soja, assembleias etc.

Sobre ser a primeira mulher a ocupar um cargo dentro dos conselhos da Cotrisel, Adriana diz que se sente desafiada “porque é um ambiente bastante masculino e nem todos têm a visão de que a mulher pode estar ocupando aquele cargo. Então você tem que realmente mostrar do que é capaz, mas acredito que seja um desafio para melhorar”.

Adriana também deixa um recado às mulheres, “principalmente para as associadas, filhas e esposas de associados: que elas participem, que elas busquem o lugar, porque já foi o tempo em que a mulher era só dentro de casa, então que elas busquem o seu espaço, porque elas conseguem. Pelo costume, ou pela criação, as mulheres acham que não, que não ficam bem naquele cargo, mas é um incentivo sim que elas participem, porque com certeza todas têm um mérito e todas têm uma qualidade”.

Para a Cotrisel, é uma alegria imensa perceber que a representação feminina está crescendo em todos os seus setores. Que a Adriana seja exemplo para as associadas e colaboradoras da cooperativa. O seu bom trabalho dentro do Conselho Fiscal já é uma certeza.

 

Conselho Fiscal 2019/2020

Membros efetivos:

Adriana Nunes Roso – Restinga Sêca

Carlos Eduardo Mota Rodrigues – São Sepé

José Wilson Mozzaquatro – Formigueiro

 

Membros suplentes:

Igor Rodrigo Chiapinoto – Restinga Sêca

Fabricio da Cunha Santos – São Sepé

Ivan Schroder Bordignon – Formigueiro