• Notícias
  • Associadas participaram de atividades em celebração ao Dia da Mulher

Associadas participaram de atividades em celebração ao Dia da Mulher

Atualizado em 08/03/2019
Associadas participaram de atividades em celebração ao Dia da Mulher

Cerca de 40 associadas da Cotrisel tiveram um Dia da Mulher diferente em Restinga Sêca. Nesta manhã, elas participaram de uma oficina culinária de pratos à base de arroz e visitaram o parque industrial da cooperativa na unidade restinguense.

O grupo de associadas foi dividido em dois: enquanto metade delas visitava a área industrial, a outra metade participava do workshop, e vice-versa. Coordenada pela extensionista de bem-estar social da Emater de Formigueiro/RS, Neusa Maria Pires Lorentz, a oficina culinária proporcionou a produção de panquecas com farinha de arroz, arroz de forno e arroz japonês, que foram saboreados por todas as participantes em um almoço de confraternização.

Associada há mais de 35 anos na Cotrisel, a participante Marta Bovolini teve a oportunidade de conhecer a indústria: “a gente não imaginava a estrutura que tem lá dentro, a tecnologia”. Da mesma forma, Odi Cirolini e Ivania Hentschke, cooperadas há mais de 10 anos, também visitaram pela primeira vez as estruturas de produção de Restinga Sêca. “Eu estou adorando! É uma oportunidade muito boa, pois eu não conhecia ainda a indústria. Está sendo ótimo, porque a gente sai da rotina, a gente fica conhecendo e sacia muitas curiosidades”, relatou Ivania.

A associada Odi expressou muita satisfação em estar participando do evento. “Eu já tinha feito esse curso de pratos com arroz da Emater, mas sempre temos algo novo a aprender. Do que a gente aprende, nada é desperdiçado”, afirmou, e, sobre a visita à unidade, acrescentou: “achei muito interessante! É tudo na tecnologia, achei muito bonito”.

“Encontros como esse são muito válidos, porque se aprende coisas novas, encontra as amigas, conhece pessoas diferentes, faz amizades, é muito importante”, afirmou Marta.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar