• Notícias
  • Corpo de Bombeiros realiza o controle de incêndio da Massa Falida da Alkaest e conta com apoio da Cotrisel

Corpo de Bombeiros realiza o controle de incêndio da Massa Falida da Alkaest e conta com apoio da Cotrisel

Atualizado em 23/04/2021
Corpo de Bombeiros realiza o controle de incêndio da Massa Falida da Alkaest e conta com apoio da Cotrisel

Na manhã de ontem, 22 de abril, o terreno da antiga empresa Alkaest foi alvo de um novo incêndio, que se espalhou rapidamente até as proximidades da Área Industrial de recebimento de grãos da Cotrisel.

O Corpo de Bombeiros de São Sepé, realiza desde ontem o controle das chamas, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. Na tarde de hoje, 23 de abril, os bombeiros solicitaram o envio da Espuma Mecânica da Brasken, de Porto Alegre, responsável pelo resfriamento e controle das chamas de sinistros que envolvam produtos químicos. Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, Anderson "desde ontem estamos focados em controlar o fogo, as mais de 24h de trabalho, junto ao corpo de bombeiros de São Sepé, está tendo resultado positivo, as retroescavadeiras estão fazendo o aterro dos focos de incêndio e a espuma irá fazer o resfriamento do solo".

Embora o espaço não seja de responsabilidade da Cotrisel, a cooperativa se disponibilizou a ajudar no controle do incêndio junto ao Corpo de Bombeiros, cedendo mão de obra e realizando a contratação de máquinas retroescavadeiras para realizar o aterramento do fogo. Desde a tarde de ontem, a unidade de recebimento de grãos da Cotrisel, que faz divisa com o local, está fechada para preservar a saúde de colaboradores e associados, devido à grande quantidade de fumaça tóxica. O Departamento de Segurança do Trabalho da Cotrisel também está fazendo o monitoramento do local.  

Os associados da cooperativa, que necessitam fazer o depósito dos grãos, estão sendo orientados a depositar as cargas na unidade da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal), que emprestou a estrutura da unidade de São Sepé durante os dois dias de controle das chamas.

O Presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno agradece a todos os envolvidos no combate às chamas "agradecemos ao corpo de Bombeiros de São Sepé e Santa Maria, que estão trabalhando arduamente desde ontem, a empresa Douglas Vargas, que disponibilizou com urgência duas retroescavadeiras para auxiliar no combate do incêndio, estendo também os agradecimentos a Camnpal que gentilmente nos disponibilizou sua estrutura para que nossos associados pudessem fazer o depósito da soja. Agradecemos a compreensão dos nossos associados e colaboradores e salientamos que a partir de amanhã, 24 de abril, nossa unidade estará recebendo grãos normalmente. ”.

A Cotrisel informa que amanhã, 24 de abril, a partir das 08h estará com a unidade aberta normalmente para o recebimento de grãos.

 

Fotos: Giancarlo Pozzebon e Assessoria de Comunicação da Cotrisel

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar