• Notícias
  • Criadores do Vale do Rio Pardo alcançam bons resultados com as rações Cotrisel

Criadores do Vale do Rio Pardo alcançam bons resultados com as rações Cotrisel

Atualizado em 22/05/2018
Criadores do Vale do Rio Pardo alcançam bons resultados com as rações Cotrisel

Há 22 anos, a Cotrisel conta com uma Fábrica de Rações em sua área industrial em São Sepé. Com capacidade de produção de até 800 toneladas/mês, a fábrica produz rações para aves, bovinos, equinos, suínos e ovinos, e fornece para criadores de todo o Rio Grande do Sul.

Na região do Vale do Rio Pardo, são atendidos três criadores de gado das raças Hereford, Braford, Angus e Brangus. O primeiro deles a testar as rações Cotrisel, há 18 meses, foi o Sr. Fabiano Thiel, de Vera Cruz: “conheci o produto por indicação de uma pessoa lá de São Sepé, que fazia serviço agrícola aqui e me indicou, daí eu resolvi testar”.

“Antes eu não fazia isso, eu sempre engordava meu gado em pastagem e, por questões comerciais, não volto mais a usar a pastagem”, acrescenta Fabiano. Quando questionado sobre os resultados alcançados com as rações Cotrisel, Thiel conta que os objetivos estão sendo alcançados: “eu fiquei 100% satisfeito quando comecei a usar a Ração Cotrisel, tanto com a ração quanto com o atendimento do zootecnista, que está sempre em contato e nos orienta sempre. A assistência técnica dele resolve tudo, porque tu fica sem saber o que fazer quando não tem assistência”.

Após os resultados alcançados, Fabiano Thiel recomendou as rações Cotrisel para outro criador da região, Fabio Limberger que, por sua vez, indicou o produto para Jardel Eisenhardt. Ambos os criadores, residentes em Rio Pardo, estão sendo atendidos há cerca de dois meses e também já se mostraram bastante satisfeitos com os resultados do trabalho.

Com o objetivo de engordar o gado com rapidez, Fabio relata que o desenvolvimento do seu rebanho foi bem mais rápido, e acrescentou: “estou satisfeito, tudo o que foi recomendado pelo zootecnista deu certo”. Jardel, que já usava outras reações anteriormente, contou que notou a diferença entre os produtos: “houve uma melhoria na engorda dos animais com a Ração Cotrisel. Não engordo o gado mais sem ela”.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar