• Notícias
  • Rações Cotrisel auxiliam no aumento de produtividade em gado de cria

Rações Cotrisel auxiliam no aumento de produtividade em gado de cria

Atualizado em 07/03/2019
Rações Cotrisel auxiliam no aumento de produtividade em gado de cria

Em São Sepé, na propriedade do Sr. Nivaldo Brasil Pereira, cerca de 60 terneiros recebem a ração Bovino Inicial da Cotrisel, com 22 de proteína, como parte do manejo para desmama precoce. A ração é administrada com o objetivo de antecipar o ciclo de prenhez das matrizes e, automaticamente, aumentar a produtividade do rebanho.

Na desmama precoce, a ração atua como substituta do leite materno, proporcionando aos terneiros todos os nutrientes necessários, e garante um desenvolvimento retilíneo até a sua fase adulta, além de possibilitar a melhora na reprodução e no desempenho das matrizes. Para Nivaldo, isso representa a evolução das tecnologias na pecuária, que, assim como na agricultura, está proporcionando aumento na produtividade.

“A expectativa que a gente tem é sempre de melhorar e de aumentar a produtividade. Nós, hoje, utilizamos menos da metade da área que tinha antes disponível para a pecuária, temos em torno de 35%/40% da área disponível. O rebanho é praticamente o mesmo e a área comporta todo o rebanho, justamente pensando na integração lavoura/pecuária. A gente já está conseguindo atingir os nossos objetivos”, afirmou Nivaldo.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar