• Notícias
  • Resultados do Experimento de Campo unidade Cotrisel São Pedro do Sul

Resultados do Experimento de Campo unidade Cotrisel São Pedro do Sul

Atualizado em 15/05/2020
Resultados do Experimento de Campo unidade Cotrisel São Pedro do Sul

A Cotrisel está em processo de finalização do recebimento da Safra 19/20. Uma safra marcada pela forte estiagem no estado, que afetou diretamente a produção de grãos.

O Técnico Agrícola da Cotrisel unidade São Pedro do Sul, Túlio Costa apresenta os resultados obtidos nos cultivares destinados ao Dia de Campo da unidade, evento cancelado devido à estiagem e pandemia do Coronavírus.

“Em um ano de baixa produção em nossa região, devido à forte estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul, todas as áreas foram afetadas, inclusive a região que nos compete de São Pedro do Sul.

Das 28 cultivares que tínhamos a campo, tivemos uma média geral de 37,67 sc por hectare, em relação ao ano anterior tivemos uma quebra de produção em torno de 45 %, que relacionando com nossas áreas comerciais, temos uma quebra de produção superior a esse número.

Daremos o destaque para 6 cultivares, com produção superior a 40 sacos por hectare, que relacionando ao ano que passamos podemos considerar uma boa produção. Foram cultivares de ciclo precoce e intermediário, destaque diretamente relacionado ao período em que tivemos mais disponibilidade hídrica para planta, no momento de enchimento de grãos.

A data do plantio dos experimentos, foi no dia 22 de novembro de 2019. Adubação e tratamentos químicos, todos iguais para as 28 cultivares. ”

 

Fonte: Técnico Agrícola Túlio Costa

DETEC – São Pedro do Sul

Confira o gráfico:

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar