• Notícias
  • Visita dos alunos de Agronomia da UFSM em Restinga Sêca (RS)

Visita dos alunos de Agronomia da UFSM em Restinga Sêca (RS)

Atualizado em 17/05/2017
Visita dos alunos de Agronomia da UFSM em Restinga Sêca (RS)

É com enorme satisfação que a Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda – Cotrisel, prestes a completar 60 anos de atividades no próximo 20 de setembro de 2017, recebeu nos dias 15 e 16 de maio de 2017, setenta alunos do Curso de Graduação em Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria-RS (UFSM), todos capitaneados pelos Engenheiros Agrônomos Enio Marchesan, Diego Nicolau Follmann e Alencar Junior Zanon, estes, Professores Doutores da disciplina de Agricultura, no Curso de Agronomia/UFSM.

Os alunos juntamente com os professores foram recebidos na Unidade da Cotrisel em Restinga Sêca-RS. A visita foi dividida em dois dias, sendo acompanhada pelo Presidente da cooperativa, Sr. José Paulo Kraemer Salerno (Eng. Agrônomo), pelo Gerente da Unidade Sr. Vicente Cirolini (Eng. Agrônomo), pelos profissionais do Departamento Técnico (Eng. Agrônomo Marcelo Tomazi e Eng. Agrônomo Cassiano P. Batista), pela Técnica em Segurança do Trabalho (Lairani Siara Schumacher), pelo Controle de Qualidade (Taísa Baldissera) e pelos demais supervisores (administrativo, de produção e da indústria).

O objetivo da visita foi proporcionar aos graduandos em Agronomia uma noção sobre as etapas envolvidas no processo de beneficiamento de arroz desde o seu recebimento, pré-limpeza, secagem, armazenagem e beneficiamento. Todo o processo foi demonstrado na íntegra, no entanto, com ênfase maior nas etapas de classificação, controle de qualidade na indústria, gestão de perdas nos processos industriais e na segurança alimentar.

Ao final, o professor, Enio Marchesan, em nome da UFSM, agradeceu a cooperativa pela oportunidade ímpar que os acadêmicos tiveram, saindo da parte teórica da sala de aula, para conhecer uma indústria referência no beneficiamento de arroz. Do mesmo modo, o Gerente da Unidade da Cotrisel, Sr. Vicente Cirolini, agradeceu a presença de todos e ressaltou que a Cotrisel está de portas abertas para que nos próximos semestres, novas turmas possam conhecer o complexo industrial da cooperativa.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar